No que cremos
A MAIS não é uma igreja, mas uma organização missionária que trabalha para a igreja e pela igreja. Apesar disso, não abrimos mão de alguns valores bíblico-doutrinários e de alguns padrões de procedimento, os quais sintetizamos em cinco itens.
- CREMOS que a Bíblia é a Palavra revelada de Deus, escrita por homens por Ele inspirados. Nossa missão não é cumprida em resposta às necessidades do mundo, mas às Escrituras.
- CREMOS que o homem foi criado por Deus para alcançar vida eterna através de Jesus Cristo, que todos pecaram e somente mediante a cruz e a ressurreição, podem ser salvos.
- CREMOS na Trindade, a saber, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Este último opera ativa e constantemente no meio de Sua igreja, confirmando e capacitando a vocação missionária do seu povo.
- CREMOS que Jesus chamou sua igreja para a realização da obra missionária na Grande Comissão (Mt. 28:18-20; Mc. 16:15). A tarefa missionária foi dada à igreja e não a qualquer organismo ou organização paralela. Como agência missionária, estamos subordinados à igreja de Cristo, a verdadeira detentora dos direitos e deveres referentes à proclamação do Evangelho.
- CREMOS que a tarefa missionária deve ser cumprida contextualmente, considerando que Deus ama as culturas. Nossos projetos ocorrem em consonância com a igreja nativa dos países onde Deus nos tem enviado.